sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Chegada

                                       

          Chegada...*                                                                




Hoje visitei o meu quintal e avistei uma flôr sorrindo.Ou melhor, todas sorriam pra mim. O cravo, em especial, foi o único que me beijou; o crisântemo, acanhado, escondeu-se atrás do limoeiro, que mesmo macambúzio me incentivava. O jasmim me disse: - quem tem padrinho não morre pagão, seiva. E o pessegueiro? Ah, meu pessegueiro... Adornou-se todinho só pra mim.





Com uma pancada de vento a amoreira acolchoou a terra com a cor mais intensa que já vi. Os sininhos tocaram músicas e os pássaros voaram a revelia, entoando um eufórico cântico.






Meu quintal, no verão, se bronzeia, dá bom dia para o astro rei e louva a chegada da lua.




No outono se cobre com um manto leve, nutrindo e serenando a terra. No inverno protege-se para abrolhar a seguir. E quando chegam à primavera, quantas cores perfumadas... Nos galhos, tantas camas com pares se amando.


Hoje visitei o meu quintal, tomei banho de chuva, sequei-me ao sol que, radiante, admirava a lua ao meio dia.


Hoje chegaste, primavera. Tu és bela e eu estava a tua espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário